Majal-San (post.)

Visualização de número:

Encontre / Find

" Viva a Poesia! "

sábado, 6 de fevereiro de 2010

LINDA MUSA

Meu nome é Linda, as pessoas, eles me acham muito bonita, às vezes eu me sinto assim – muito bonita. Ele me chama de Linda, ele faz questão em me chamar de Linda. Eles me esperam em qualquer lugar. Ele me espera toda manhã, toda tarde e noite, ele quer me ver passar. É, eles me chamam Linda, é o meu nome. Vêem beleza em tudo que faço, como me apresento. Ele sabe que sou linda, mas às vezes me acho carrancuda, mal humorada, enfim feia. Não exteriormente, mas, feia lá no íntimo. A fealdade está em minha mente, é o que penso, como ajo e reajo.
Já dei motivos para composições de belos poemas, alguns platônicos, outros vividos, explícitos, profundos, alguns supérfluos. Mas o meu verdadeiro poeta sempre me ver linda, ele me chama de Linda, ele coloca isso em poesia, em gestos e olhares, olhares loucos, e eu passeio. Eu passeio diante dos seus olhos toda manhã, toda tarde, toda noite.
Já estrangulei metáforas, já metaforizei ações e reações, já agi sem nexo, já reagi inconseqüente, já sintetizei longos textos em apenas um olhar desviado, já usei de toda sinestesia para mostrar o que sinto, o que vejo, o que me penetra. Já usei de toda Literatura para mostrar o meu limite, a minha condição, o meu objetivo. Ele pode pensar que esse objetivo é fazer umedecer seus olhos, estremecer seu coração, arrepiar a pele. Eles podem pensar que o meu objetivo é eriçar, içar seus órgãos, acelerar corações, ativar a libido, mas, no fundo, esse não é o meu objetivo. Às vezes acho que não tenho objetivo, objetivo algum. Às vezes acho que eu sou o objetivo. Para ele continuo linda. Para eles, tesão, desejo, beleza exterior. Eles não me conhecem. Ele só me conhece um pouco. Eu não os conheço, mas deduzo algo. Eu só o conheço um pouco, mas tenho certeza do que transita em sua mente.
Para eles, essa minha beleza exterior um dia terá fim. Para eles, esse tesão intenso em suas férteis mentes um dia findará. Mas, para ele, eu continuarei linda em nome, em pessoa, em alma, ou em lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário