Majal-San (post.)

Visualização de número:

Encontre / Find

" Viva a Poesia! "

terça-feira, 26 de julho de 2011

EXTERNO


Gostaria tanto de sentar-me
Nessa cadeira incompleta
E bruscamente sair-me
Pelos olhos repletos de dúvidas.
Lá de fora, de frente
Observar minhas mãos
Largando-se dos braços ao solo,
Meus pés saindo-se das pernas ao chão,
Meus membros desabando à terra imunda,
Minha cabeça rolando pelo asfalto úmido,
Meus pelos encontrando-se com os germes,
Meu corpo imóvel e incompleto.

Não estaria eu sentado
Nessa cadeira incompleta...
Sim, seriam os meus olhos sozinhos
Rolando pelo assento incompleto,
Ou flutuando no poluído ar,
Contudo, ainda cheios de dúvidas.
Seria o meu desejo louco
De súbito partir do meu físico
Ao meu invisível à procura de mim.

Um comentário:

  1. Seu texto me fez pensar uma outra perspectiva: e se os nossos membros, cada um, pudessem se manifestar? como seria a ótica deles sobre as coisas, o mundo? imagine o encontro de um olho de alguém com outro olho de outro alguém... para eles o carnal haveria sentido, ou seria apenas uma questão de ponto de vista? Será que haveria o conflito de egos, a hierarquia, a autocracia, a demagogia, hipocrisia? o cu seria amigo da laringe, dos narizes afilados? ele se reconheceria no semelhante? Apenas conjecturas

    ResponderExcluir