Majal-San (post.)

Visualização de número:

Encontre / Find

" Viva a Poesia! "

terça-feira, 13 de abril de 2010

SOCORRO

Era março de l980, primeira aula de língua estrangeira, 6a série, língua inglesa, escola pública estadual, periferia, capital menos agitada que atualmente, sem Internet, sem bandas de forró proliferando desordenadamente, uma morena de corpo escultural, sorriso largo e branco, nome: Maria do Socorro...

Diz ela: Open the door! e eu abro. Close the window! e eu fecho. Speak aloud! e eu grito. E meu coração abre-se. Meu foco fecha-se. Minha visão vem. Minha imaginação grita: Socorro!

Hoje, as primeiras aulas, 5as, 6as, 7as, 8as séries. 1os, 2os e 3os anos. Alguns, estranhos à estranha língua, outros, velhos íntimos da antiga língua. Hoje me lembro daquela segunda-feira de março, eu, novato adolescente diante duma jovem morena de nome Socorro. Eu, novato adolescente diante duma senhora língua alheia tão íntima. Hoje eu também grito, porém estou do lado oposto...

Help!

Nenhum comentário:

Postar um comentário