Majal-San (post.)

Visualização de número:

Encontre / Find

" Viva a Poesia! "

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ABUSO

Numa sociedade perturbada financeira e politicamente, com múltiplos costumes e comportamentos, surgem repentinamente problemas muito graves e de difícil controle. Esses problemas são o desrespeito familiar, o desrespeito social, a falta de ética e principalmente o abuso a crianças, adolescentes e jovens. Pais estuprando, prostituindo inocentes seres humanos que não pediram para surgir sob as tais mãos. Mãos que deveriam proteger, cometem danos irreparáveis.
A base sustentável da nação é educação, informação e consequentemente dignidade vital. A ausência de pontos como esses citados pode levar o ser humano a praticar repudiantes atos. À busca do capital fácil, um indivíduo que se diz pai, por exemplo, pode alugar o corpo da sua cria. À procura de falso sossego, uma pessoa que se diz genitora pode conduzir seu ente à leviandade.
Um necessário robustecimento do intelecto, quando se trata de ser benevolente, torna-se quase impossível. O homem atual é bastante frívolo, materialista e libidinoso. A palavra compassividade não faz parte do seu vocábulo. O amor ao próximo é inativo e ele torna-se de súbito agressivo, sendo capaz de abusar ou conduzir a isso, pessoas que encontram-se inermes, pessoas desprotegidas.
Portanto, a nação mais do que nunca necessita de educação, respeitabilidade, atenção e moralidade. A família tem que se conscientizar da fragilidade possível do próximo e dos erros cometidos. A sexualidade, por exemplo, não está aí para ser rompida bruscamente, agredida e vendida como uma mercadoria. A consciência de cada um deve discernir o certo do errado, o bem do mal. A sociedade que encontra-se perdida no tempo, no espaço e no conceito deve tentar ser racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário