Majal-San (post.)

Visualização de número:

Encontre / Find

" Viva a Poesia! "

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O BRINQUEDO MAIS NOVO DE UMA CRIANÇA CHATA



Nasci. Ou a máquina me construiu?
Apareci. Ou fizeram com que eu aparecesse?
Torto, ereto, branco, preto
Sou eu uma música com cicatrizes?
Sou eu uma criatura de Frankenstein sem parafusos?

Nasci. Ou a máquina me moldou?
Apareci. Ou jogaram-me à tua presença?
Salubre, venenoso, salgado, doce
Sou eu um poema aleijado?
Sou eu um mutilado bósnio sem lembranças?

Nasci. Ou a máquina me acionou?
Apareci. Ou renovaram minhas baterias?
Falante, inerte, sinistro, benigno
Sou eu um “Capitão América” rubro com a foice?
Sou eu um mutilado afegão rubro sem o martelo?

Morri. Ou a máquina me programou?
Desapareci. Ou eu era a máquina?
Podre, inquebrável, diabólica, divina
Sou eu um rabisco ilegível?
Ou sou eu o brinquedo mais novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário